DESAFIOS NA CAPITAL – PARTE 1
Corinthians e Sendi/Bauru fazem duelo de opostos no Campeonato Paulista
Por Fabio Toledo
Passada mais da metade do primeiro turno da fase classificatória do Campeonato Paulista, o Sendi/Bauru Basket se encontra na liderança, ainda invicto, com cinco vitórias em cinco partidas. Restam quatro jogos até o final do turno e o objetivo bauruense é o de levar até onde der esta série de invencibilidade. Nesta semana, o Dragão tem dois grandes desafios na capital. Na quinta-feira, tem o Paulistano pela frente, enquanto nesta terça-feira enfrenta o Corinthians.
O duelo contra o Alvinegro será às 20h, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, local que abrigou um dos jogos das finais do NBB 9, vencido pelo Dragão. Além desse retrospecto positivo na casa corintiana, a situação dos anfitriões também é favorável ao Bauru: a equipe do técnico Bruno Savignani não venceu nenhum dos cinco jogos que realizou na competição.
Mesmo com tais vantagens, dentro de quadra, o Dragão terá que se fazer valer. Para isso, a aposta do técnico Demétrius Ferracciú é de impor um ritmo intenso desde o começo do jogo. “Apesar do Corinthians ainda não ter tido um resultado positivo no campeonato, sabemos que é uma equipe com muitos talentos individuais e que podem decidir o duelo a qualquer momento. Por isso, precisamos fazer uma marcação forte, priorizar nosso coletivo e não dar brecha para que eles gostem do jogo. É assim que vamos atrás da nossa sexta vitória”, comenta o treinador do Bauru.
Coletividade é a marca do líder do estadual. Em todas as suas vitórias, o trabalho em equipe, de defesa forte e alternativas ofensivas, tem sido o grande destaque. Mantendo isso diante do Corinthians, o triunfo certamente viria, e seria uma grande vitória, como observa o armador Cauê Verzola. “Essa vitória seria de muita importância pra gente, já que o Corinthians é um adversário que vai brigar pelas primeiras colocações. Eles têm um time de qualidade, com um elenco para disputar títulos e, por isso, sabemos que vamos encontrar dificuldades na partida. Mas estamos vivendo um momento bacana e vamos entrar bem focados e concentrados para vencer o jogo”.
Derrapando
É, Cauê. De fato, a ideia do Corinthians seria de montar uma equipe forte. Nomes de qualidade o clube do Parque São Jorge tem, como os armadores Ricardo Fischer e Gustavinho, os alas gringos Kyle Fuller e Mauricio Aguiar, Gui Bento, lateral de certo potencial, além dos experientes pivôs Guilherme Giovannoni, Teichmann e o ex-bauruense Shilton.
Acontece que o time ainda não atuou no máximo que pode até agora, bobeou em alguns momentos das partidas e não conseguiu atingir o nível esperado, embora tenha muito a crescer até chegar o NBB, que aparenta ser o momento em que o Alvinegro terá seu grupo num melhor nível. No Paulista, Fuller vem sendo o jogador mais consistente da equipe, enquanto o jogo coletivo tem sido o ponto fraco.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
Deixe seu comentário