AS ÚLTIMAS DO ANO
Sendi/Bauru inicia última série de partidas de 2017 em Sorocaba
Por Fabio Toledo
No dia 2 de dezembro, o Sendi/Bauru Basket entrou em quadra em Franca e começou bem a partida. Mas o desempenho do primeiro período não foi o mesmo dos demais e a equipe acabou derrotada de virada pelo SESI/Franca. O revés deve ter sido o combustível da equipe comandada por Demétrius Ferracciú visando a recuperação na última sequência de partidas do ano.
Neste dia 12, às 20h, o Dragão vai até Sorocaba encarar o LSB/Uniso. Um duelo que parece menos complicado do que outros, por se tratar do 12º colocado do NBB CAIXA, mas Bauru não pode ter a audácia de desvalorizar os sorocabanos, uma vez que venceu apenas um dos três jogos com mandos do adversário. Ainda que o Liga Sorocabana tenha perdido os últimos cinco jogos, é preciso ficar de olho no ala Anton Cook, principal nome ofensivo da equipe, além da competente contestação aos armadores realizada por Dontrell Brite e Kevin Crescenzi.
Do lado bauruense, será necessário maior participação dos homens do garrafão, para dominar a área pintada e dar opções aos criadores de jogadas. De estreia positiva, o lituano Osvaldas Matulionis – que adotou o nome Osvaldo desde a Espanha, para facilitar a pronúncia – mostrou para que veio. Deve ser importante na composição defensiva, marcando os alas, e tendo a mão calibrada no perímetro.
O primeiro dos últimos jogos do ano
Após o duelo em Sorocaba, o Sendi/Bauru entra em quadra dois dias depois, diante do Pinheiros, na capital paulista. Passados dois dias novamente, a equipe encara o Mogi das Cruzes/Helbor. É a primeira perna da sequência derradeira de partidas em 2017. O técnico Demétrius Ferracciú analisa o adversários:
“É uma sequência de jogos complicados e, ao mesmo tempo, muito importantes. São três times com características bem distintas, que vão exigir bastante do nosso time e precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos, fazer o nosso jogo e, assim, brigar por essas vitórias que são de extrema importância”, comenta o treinador via assessoria do Dragão.
A boa notícia fica por conta da liberação do armador Stefano. Ele, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, diante do Joinville, está recuperado e à disposição de Dema. “O Stefano respondeu muito bem ao tratamento, treinou durante a semana e fará o retorno gradativo durante os jogos. Aos poucos, a cada partida, ele poderá adquirir ritmo de jogo e, consequentemente, atuar por mais minutos”, conta Rogério Lourenço, fisioterapeuta do Bauru.
Por outro lado, dois desfalques permanecem. Gui Santos está fora da temporada. O ala/armador, que teria papel importante na equipe no desempenho bauruense nas competições do primeiro semestre de 2018, sofreu ruptura de LCA (ligamento cruzado anterior) e menisco do joelho direito diante do Joinville, realizará cirurgia de reconstrução nesta terça-feira (12) e deve voltar apenas daqui 9 meses. Já Maikão também segue de fora após sofrer uma fratura no quarto dedo da mão esquerda, no duelo contra o Pinheiros pela semifinal do Paulista sub-19. O pivô fica de molho por mais dois meses.
São Carlos recebe o Dragão
O ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, com capacidade para 8 mil pessoas, será a casa provisória do Sendi/Bauru para as duas últimas partidas do ano. Lá, no dia 21, às 20h, os comandados de Demétrius medem força com o Flamengo, partida que virou clássico do basquete nacional depois das finais dos NBBs 7 e 8. Em seguida, no dia 23, às 18h, é a vez de Bauru defrontar Minas, a sensação do campeonato, comandada pelo ex-armador bauruense Gegê, um dos grandes nomes desta edição do NBB.
Vale lembrar que o retorno do Dragão à Cidade Sem Limites – mais precisamente ao ginásio Panela de Pressão – acontece no dia 8 de janeiro, quando o Sendi/Bauru recebe o Universo/Vitória, às 20h.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- NBB
Deixe seu comentário