DEMA ESTÁ DE VOLTA!
Sendi/Bauru encara Joinville no retorno de seu treinador
Por Fabio Toledo
O feriado de Proclamação da República não foi bom para o Sendi/Bauru Basket. Na primeira partida como visitante – embora, na prática, a equipe bauruense ainda não tenha atuado em casa -, O Dragão pecou no excesso de erros e viu a dupla de Cauês do Caxias do Sul jogarem muito bem para assegurarem o triunfo dos donos da casa logo na estreia na competição.
Ainda no sul do país, Bauru tem mais um desafio, agora em Santa Catarina. E da mesma forma que Caxias era visto como o azarão na partida da última quarta-feira, o time do Joinville chega para seu segundo compromisso no retorno da “Manchester catarinense” ao NBB. Contudo, os bauruenses chegam mais atentos ao duelo, marcado para as 20h desta sexta-feira (17), no ginásio do Grêmio Whirpool. A peleja terá transmissão ao vivo no Twitter do NBB.
Cuidados
A maior atenção vem não apenas da derrota para o Caxias, que tirou a invencibilidade do atual campeão do NBB na nova temporada da competição, mas também do que a equipe joinvilense fez em sua estreia. Também no mesmo dia da derrocada bauruense, Joinville bateu o SESI/Franca de virada, após terminar o primeiro tempo 20 pontos atrás.
Vale ressaltar que, apesar de não apresentar um primor técnico, Joinville soube jogar no erro francano e fechou bem seu garrafão. Assim, conseguiu várias situações de contra-ataque em transição rápida, além de uma melhora no aproveitamento dos arremessos de três pontos. Se levar em conta o desempenho bauruense na serra gaúcha, existe sim a possibilidade das táticas de sucesso diante de Franca vir a ser bem sucedida diante do Dragão.
Por outro lado, uma defesa forte pode complicar os donos da casa. A experiência dos pivôs Tiagão e André Bambu pode ajudar, mas se travar o perímetro, onde o ex-Bauru Felipe Vezaro pode ser decisivo, e a movimentação do gringo Deonta Stocks, a equipe da Cidade Sem Limites tem grandes chances de sair com a vitória.
O pivô Shilton, que tem histórica rica no basquete joinvilense, também aponta a concentração como um dos pontos chave para conseguir o triunfo nesta sexta-feira. “Teremos que manter a defesa consistente que foi nosso ponto forte na conquista do NBB na temporada passada. Com o apoio da torcida, o time deles vai dificultar e precisamos manter a concentração e tomar as decisões certas durante o jogo”, comentou via assessoria do Bauru.
O professor está de volta
A grande novidade do Dragão para a partida diante de Joinville é o retorno do técnico Demétrius Ferracciú à beira da quadra. Após cumprir três jogos de punição por conta de um incidente no jogo 2 da final do NBB 9, o comandante bauruense acompanhou o andamento da competição de longe, mas sabe que há muito equilíbrio neste início. “Conquistamos duas vitórias com placar apertado e perdemos para o Caxias na última bola, por um ponto. Vamos encarar um adversário que joga duro e vem de vitória contra Franca. Temos que ter atenção e diminuir os erros durante o jogo”, analisou Dema.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- NBB
Deixe seu comentário