PÁREO DURÍSSIMO
Sendi/Bauru desafia invencibilidade do Pinheiros nesta quinta
Por Fabio Toledo
Após a recuperação no NBB em vitória de virada sobre o LSB/Uniso, o Sendi/Bauru Basket segue na estrada. Nesta quinta-feira, às 20h, com transmissão pelo Facebook do NBB, o Dragão tem pela frente ninguém menos que o Pinheiros. A equipe, que fez série história com Bauru nas semifinais da última edição do nacional, vem dominando a décima edição, com seis vitórias em seis jogos.
Nisso já dá pra ver o páreo duro que os comandados de Demétrius Ferracciú têm pela frente. O clube do Jardim Europa vem do Sul com dois triunfos sobre Caxias do Sul e Joinville, mantendo-se na liderança do NBB.
Como não poderia ser diferente, o grande nome da equipe pinheirense é Desmond Holloway, dono da segunda maior média de pontos (17,6). Mas o Pinheiros vem se destacando por não ser só “o time do Holloway”, como foi muitas vezes no NBB passado, ao atuar em função do ala, MVP da temporada 2016-17. O quinteto Bennett, Ware, Holloway, Arthur e Ansaloni vem sendo o pilar da equipe, também com boas presenças de Gemerson e Ruivo.
O grupo comandado por Cesar Guidetti se destaca pelo forte arsenal. Não à toa, é o dono da melhor média de pontos (84,6). A curiosidade fica no fato de ter a melhor pontuação média priorizando bolas mais próximas do garrafão, como nas infiltrações de Holloway e Bennett, e nas jogadas dos pivôs Arthur e Ansaloni.
Chaves para vencer
Bauru está logo atrás do Pinheiros entre as equipes com mais pontos por partida. A diferença fica na maior incidência de arremessos longos por parte do Alviverde da Sem Limites. Prova disso é a quantidade de chutadores de fora utilizados na rotação do técnico Demétrius: Alex, Duda, Renan, Anthony, Hettsheimeir e Osvaldo Matulionis.
O bom desempenho no perímetro é um dos pontos importantes que precisam funcionar para conseguir uma vitória sobre o Pinheiros. Além disso, a defesa precisa ser bastante sólida. Foi assim, inclusive, que o Dragão eliminou a equipe da capital em dois jogos no Campeonato Paulista – vale lembrar o desfalque de Holloway na ocasião, enquanto Bauru ainda não contava com Duda e Osvaldo.
Por outro lado, algo que pode ser fundamental em uma possível vitória do Pinheiros é na pressão sobre os armadores, em busca de provocar erros dos adversários. Ainda mais se Anthony não atuar (após ser desfalque diante do LSB, por conta de amigdalite). O gringo será reavaliado pelo departamento médico.
Com Stefano, Alex e Duda, ainda que exista experiência, vigor e bom ritmo, os passes podem não ser tão bons. Também no Paulista, mas na fase de classificação, os comandados de Guidetti construíram vantagem nos erros bauruenses e praticamente garantiram a vitória no primeiro tempo.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- NBB
Deixe seu comentário