DRAGÃO X URUBU
Sendi/Bauru e Flamengo fazem jogo importante em São Carlos
Por Fabio Toledo
As partidas em sequência fora de casa foram proveitosas para o Sendi/Bauru Basket: vitórias sobre LSB/Uniso e Pinheiros, derrota para o Mogi das Cruzes/Helbor. Agora, o Dragão volta a mandar jogos. Ainda cumprindo a punição de quatro partidas fora de seus domínios, os próximos dois desafios serão realizados em São Carlos, no ginásio Milton Olaio Filho.
O primeiro deles acontece nesta quinta-feira, às 20h. Nada menos que Bauru e Flamengo duelam na Cidade Sorriso. O confronto entre os dois últimos campeões do NBB põe à frente atletas consagrados, como Alex e Marquinhos, e até mesmo irmãos, os Machado – Marcelinho e Duda.
Da Gávea
Terceiro colocado, com 4 vitórias em 5 jogos, o Flamengo pouco atuou nesta edição (a segunda semana de janeiro será importante para a equipe, quando inicia uma sequência de 6 partidas em 12 dias). Ainda assim, o Rubro-Negro já obteve uma grande vitória, sobre o Minas, sensação da temporada, fora de casa. A peleja, realizada na última sexta-feira, apresentou as bases do Fla para retomar o título nesta temporada.
Como vem sendo há alguns anos, os comandados de José Neto possuem no poder de fogo do ala Marquinhos sua maior capacidade em pontos, com 17,6 em média (3º na liga). Porém, a variação de jogadas está presente, favorecendo a participação dos pivôs JP Batista (15,6) e Olivinha (10,6). A dupla de garrafão flamenguista também está no top 5 dos maiores reboteiros.
Outro aspecto notável do Flamengo nas primeiras partidas do NBB é a presença estrangeira. Se no último ano o pivô norte-americano Rollins pouco rendeu, o armador venezuelano David Cubillan já fez duas boas partidas – mais na finalização que no passe, é bem verdade -, assim como Ronald Ramon – este principalmente nas duas últimas partidas.
De Bauru
Nos últimos três jogos, foi perceptível a dependência do Dragão no sucesso do arremesso de três pontos no setor ofensivo. Mas o principal ponto da equipe comandada por Demétrius Ferracciú é sua defesa. A força e disciplina na marcação será de grande importância para Bauru triunfar.
Termômetro bauruense nas partidas, o desempenho de Alex Garcia também vale ser notado. Não fosse ele – e seus 27 pontos no segundo tempo -, dificilmente Bauru superaria Liga Sorocabana. Da mesma forma, o Brabo liderou a equipe em quadra, sendo o cestinha e principal garçom, beirando o duplo-duplo. Já diante do Mogi, Alex não conseguiu manter o mesmo desempenho, em especial na armação, cometendo 5 erros e conseguindo apenas 5 pontos.
Mas o camisa 10 terá uma grande ajuda nesta quinta-feira. Isso porque Kendall Anthony está de volta, após desfalcar Bauru na semana passada, por conta de uma amigdalite. Assim, ele divide a armação com o Brabo, além de Stefano. Com o elenco quase completo (Gui Santos está fora da temporada e Maikão segue em recuperação), o Dragão vai com tudo em busca da vitória.
“Será um jogo entre dois times que entraram no campeonato como favoritos a chegar nos playoffs decisivos, pelo histórico e pela força dos elencos. É um jogo que exige atenção do início ao fim, e uma postura defensiva muito consolidada para vencer”, comentou Demétrius Ferracciú, via assessoria do Bauru.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- NBB
Deixe seu comentário