POR MAIOR CONFIANÇA NOS PLAYOFFS
Bauru Basket encerra primeira fase do Paulista diante do Mogi das Cruzes
Por Fabio Toledo
Finalmente! Depois de dois meses de uma arrastada fase de classificação, onde pouco se valia além da formação das chaves dos playoffs por meio da tabela, já que todos os times participantes estavam classificados, a etapa inicial chega ao seu término. Para o Bauru Basket, trata-se da última partida antes dos playoffs, enquanto para o Mogi das Cruzes/Helbor ainda falta mais um compromisso.
Diretamente, há pouca coisa em disputa neste sábado, às 19h. Porém, as duas equipes necessitam pelo menos fazer uma boa apresentação, visando o mata-mata. Garantido na terceira posição, Mogi busca dar sequência às suas vitórias – que incluem o fim da invencibilidade do SESI/Franca – para retribuir o resultado do primeiro turno, quando Bauru levou a melhor sobre o time do Alto Tietê, com grandes exibições de Kendall Anthony, Gabriel Jaú e Maicão.
Naquela ocasião, o Dragão ainda não contava com Alex Garcia, Shilton e Hettsheimeir, enquanto Mogi só não contou com o pivô Caio Torres. Agora, a dupla joga com seu elenco completo (no caso de Bauru, apenas Isaac segue de fora, com uma lesão no pé direito).
Momentos diferentes
Como já foi mencionado, Mogi tirou a invencibilidade do Franca durante a semana. O time da Grande São Paulo foi derrotado em apenas três ocasiões no estadual: para Paulistano, Franca e Bauru. Esses dois últimos ainda no primeiro turno. Dessa forma, os comandados do técnico Guerrinha chegam para a partida deste sábado com o jogo mais aprimorado, tendo em vista os playoffs, que começam em série diante do Liga Sorocabana.
“Bauru já é rival de Mogi pelo histórico. Todos anos tem confronto em playoff e nós estamos nos preparando para isso, jogo em nível de playoff e de finais. Vamos buscar essa vitória, que é importante para a tabela e para sequência do campeonato. O Bauru tem vários jogadores de ótimo nível. Precisamos trabalhar o conjunto para tirar todas as peças e os movimentos principais deles”, comenta o ala Filipin.
Por outro lado, Bauru chega ao seu último jogo na primeira fase apresentando limitações excessivas. Os atletas que começaram a jogar já no decorrer da competição – Alex, Hettsheimeir e Shilton – ainda mostram dificuldades para retomar o bom basquete do último ano, enquanto outros que eram destaque nas primeiras rodadas – Gui Santos, Jaú e, em especial, Maicão – regrediram. Como um todo, o Dragão não fez até o momento uma partida do nível de um campeão nacional, com grande consistência, o que seria importante para criar um parâmetro antes do início dos playoffs.
“Em jogos assim, decisivos, os erros custam caro. Perdemos 14 bolas no primeiro tempo contra o Pinheiros na quinta-feira e isso não pode acontecer. Temos que jogar com a cabeça no lugar, mais concentrados, mais firmes do início ao fim, pois só assim podemos continuar vencendo”, ressalta o brabo Alex Garcia.
Portanto, a partida deste sábado pode não valer em termos classificatórios, mas é importante para o nível de confiança das equipes quando estamos a um passo do começo do mata-mata, quando o Paulista inicia pra valer.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
Deixe seu comentário