GIRANDO A CHAVE DE NOVO
Contra o Minas, Sendi/Bauru Basket inicia dura sequência após Liga das Américas
Por Lucas Guanaes
Nem bem a torcida e a equipe do Sendi/Bauru Basket conseguiu respirar e analisar a classificação na Liga das Américas e o NBB CAIXA já vem pedindo passagem. Os comandados de Demétrius têm o Minas e o Flamengo, respectivamente, fora de casa, nos próximos três dias. O time bauruense já está em Belo Horizonte, onde vai encarar os donos de casa nesta sexta às 19h.
No primeiro turno, em partida disputada na cidade de São Carlos, mas com mando do Bauru, o Dragão saiu com a vitória ao vencer por 89 x 70. Desta vez, entrando de vez na reta final da primeira fase do NBB (restarão apenas 7 rodadas após o final de semana), o confronto entre as equipes terá um peso maior.
Embalado pela LDA
É bem verdade que existem inúmeras diferenças nos torneios nacionais e internacionais. O estilo de jogo dos adversários, arbitragem e até mesmo a bola são diferentes. Mesmo assim o Bauru chega embalado para o confronto contra o Minas.
Além dos resultados contra o San Salvador, Correcaminos e Guaros, o time experimentou novas possibilidades dentro de quadra. Mais que isso, viu vários jogadores assumirem o protagonismo na ausência de Alex e Hettsheimeir, principalmente Anthony e Renan. Enquanto isso, Stefano, Maikão e Jaú também tiveram seus momentos de protagonismo e ganharam mais rodagem.
“Certamente será um jogo muito difícil. Não apenas por eles jogarem em casa, mas porque têm um bom time. Vamos ter que entrar com atenção, o Minas é um time que sabe jogar com velocidade com o Gegê (armador) e o Roquemore (ala/armador) que pontua muito bem. Temos que jogar bem defensivamente para poder sair de lá com uma vitória”, analisa Anthony, via assessoria.
Alex segue fora do time, enquanto Hettsheimeir ainda não está 100%. Portanto, o confronto mineiro é mais uma oportunidade para o time mostrar seu valor sem seus principais nomes. Porém, não só de testes e preparação para os playoffs é que será feito o jogo. Afinal, a equipe perdeu duas das últimas três partidas no NBB e viu o G4 ficar mais distante, apesar de manter o 5° lugar.
Vitórias contra o Minas e, principalmente, o Flamengo, recolocam o time na briga pelas primeiras posições na tabela. Para ajudar, Franca e Flamengo também se enfrentam nesta quinta-feira, num confronto direto do G4.
Voltando aos trilhos
O Minas foi uma das sensações no início de temporada. Vice-campeão da Copa Avianca, bela arrancada nas primeiras rodadas do NBB CAIXA. Contudo, a equipe comandada por Espiga caiu de rendimento no decorrer das rodadas, chegando a perder cinco jogos seguidos. Hoje está na 9ª posição.
Porém, vem de duas vitórias na competição e parece estar retomando o bom basquetebol. O confronto contra o Bauru é fundamental para a equipe escalar mais posições na tabela. Afinal, o Minas está no maior e mais equilibrado bloco do NBB, que vai do Pinheiros (6° colocado, com 12 vitórias em 21 jogos) ao Basquete Cearense (10° colocado, com 8 vitórias em 19 jogos). Como o campeonato já está chegando no fim e o G4 ficou inacessível, o Minas precisa, ao menos, garantir o mando de quadra nas oitavas-de-final. Ou seja, ficar ao menos na 8ª posição.
As armas mineiras para conseguir seus objetivos já são conhecidas a nível nacional. Gegê e Roquemore comandam a equipe levando a bola ao ataque e distribuindo as jogadas. Teichmann e promissor Wesley fazem o serviço no garrafão e espaçam a quadra sempre que possível, aliando força e visão de jogo. Enquanto isso, Jefferson Campos, Audrei e Rush, exercem papéis importantes taticamente e também servem de desafogo.
Além disso, coletivamente, o time tem alguns números interessantes na competição. São os líderes em tocos e enterradas, além de estar em 3° lugar quando o assunto são assistências. Contudo, detém a segunda pior marca nos rebotes. Nos demais fundamentos, encontra-se perto da média do campeonato.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- NBB
Deixe seu comentário