UM POUCO MAIS PERTO DE CASA
Sendi/Bauru Basket enfrenta o Campo Mourão no Ginásio Tonicão, em Lençóis Paulista
Por Lucas Guanaes
Nem bem o NBB CAIXA teve início, uma vez que várias equipes ainda nem estrearam, e o Sendi/Bauru Basket e Campo Mourão já vão para seu segundo confronto. Cumprindo a segunda perda de mando por conta de incidentes nas finais da última edição do campeonato, o Dragão escolheu a cidade de Lençóis Paulista para receber os paranaenses amanhã (08), às 20h, no ginásio Tonicão.
Ambas as equipes vêm de vitória na estreia da competição em dois jogos com roteiros similares. Apesar de estar jogando em casa, o Bauru mandou o jogo contra o Paulistano em São Paulo e ficou boa parte do jogo atrás no placar, virando apenas no final (confira aqui). Já o Campo Mourão, com apenas 10 dias de treinamento com o elenco completo, foi até Franca e virou sobre os donos da casa no último período, numa surpreendente vitória (veja aqui).
Assim, os paranaenses chegam empolgados após o confronto contra os vice-campeões paulistas. Os destaques da primeira partida foram americano Greg Brown, com 20 pontos, Hélio, 19, e o ex-bauruense Mathias, que conseguiu um duplo-duplo ao anotar 14 pontos e pegar 12 rebotes. Não à toa, são estes os atletas que compõem a espinha dorsal da equipe comandada por Emerson, ao lado de Marcio Dornelles, Pastor e Daniel Alemão. Ainda, Gradnigo, César, Alef e outros atletas mais jovem completam o elenco.
Mesclando experiência e juventude, o Campo Mourão aposta no jogo coletivo, apesar das boas jogadas de Greg Brown. Em suma, é uma equipe que possui dois bons armadores e alguns pivôs de qualidade, mas que não possuem os chutes de três pontos no repertório, tarefa que fica a cargo dos alas e dos armadores. Fica a expectativa pela estreia do ala americano Jamail Jones, de 25 anos, que não entrou em quadra contra Franca e ainda é dúvida contra o Bauru.
Já o Dragão é o mesmo que enfrentou o Paulistano: elenco completo, com Hudson Previdello no comando. Demétrius também está sofrendo punição por confusão com a arbitragem nas finais do último NBB. Sua pena, porém, foi um jogo mais branda, e ele voltará contra o Joinville. Mas o fato de ficar de fora da quadra não torna a partida menos especial para o comandante bauruense, que passou boa parte da vida em Lençóis:
“Temos consciência que será um jogo difícil. A equipe de Campo Mourão vem de uma vitória contra Franca, fora de casa, e certamente vai fazer um jogo duro. Temos que manter a intensidade, jogar com o espírito que encaramos o Paulistano e garantir mais essa vitória”, destaca Demétrius, que cresceu em Lençóis Paulista. “É muito gratificante poder ter essa oportunidade de ver o Bauru jogando na cidade onde passei boa parte da infância. Infelizmente, por conta da punição, não posso acompanhar o jogo no ginásio. Mas tenho certeza que a cidade vai apoiar nosso time”
Outro que também tem profunda ligação com a cidade é Isaac, que, tal como Dema, cresceu em Lençóis e tem uma motivação extra na partida: “A cidade de Lençóis sempre teve tradição no basquete, com o Lwart/Lwarcel (campeão paulista de 1989) e também sempre acompanhou o basquete de Bauru. Será um momento muito especial poder ter um jogo de NBB no Tonicão e, especialmente para mim, será uma satisfação enorme. Fico muito feliz, depois de tanto tempo, poder atuar em Lençóis vestindo a camisa do campeão brasileiro”.
Convocados
Dos três atletas bauruenses na lista de 24 jogadores chamados por Petrovic, dois foram mantidos no corte para 14 atletas que jogarão as Eliminatórias contra Chile e Venezuela. Alex e Hettsheimeir se apresentarão à seleção após o duelo contra o Joinville, daqui duas rodadas. Como o campeonato fará pausas nas datas FIBA, os atletas não irão desfalcar o Bauru. A lista completa você confere a seguir, com destaque para a manutenção de Varejão, que está sem clube, e para o Paulistano, time com mais atletas convocados:
Armadores
Marcelinho Huertas – Saski Baskonia (ESP)
Fúlvio Chiantia – Vasco da Gama
Ricardo Fischer – RETAbet Bilbao Basket (ESP)
Yago Matheus – Paulistano/Corpore
Alas
Alex Garcia – Sendi/Bauru Basket
Vitor Benite – UCAM Murcia (ESP)
Marquinhos – Flamengo
Léo Meindl – Sesi Franca Basquete
Lucas Dias – Paulistano/Corpore
Jhonatan Luz – Paulistano/Corpore
Pivôs
Anderson Varejão – sem clube
Rafael Hettsheimeir – Sendi/Bauru Basket
Augusto Lima – Besiktas (TUR)
Lucas Mariano – Vasco da Gama
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- NBB
Deixe seu comentário