Mercadão Superliga – Brasília/Terracap
A capital federal, que há anos tem uma fortíssima equipe de basquete, entrou de vez no cenário do vôlei nacional também. O Brasília se tornou uma equipe extremamente difícil de ser batida, principalmente dentro de casa. Na primeira metade da Superliga, chegou a brigar pela liderança, sempre lideradas em quadra por Paula Pequeno e a central Roberta. No comando técnico, Anderson, campeão olímpico com a seleção brasileira.
No entanto, a equipe não foi capaz de manter o ritmo e caiu um pouco de produção no segundo turno. A gordura criada no início da competição garantiu uma posição razoável nos playoffs, mas o cruzamento nas quartas foi logo com o Dentil/Praia Clube. Sem se intimidar, as brasilienses lutaram, mas foram derrotadas por 2 x 1 e disseram adeus à competição.
No mercado, há mais rumores de saída do que de entrada de jogadoras. Larissa e Fernanda já rumaram para o Fluminense, assim como Macris, que está no Minas. Paula Pequeno tem ofertas do Praia (além de Barueri, Fluminense e Osasco) e de Bauru, respectivamente. Falando em Bauru, é de lá que vem o maior interesse do Brasília, por ora: a experiente Mari, que não deve ficar no interior paulista na próxima temporada.
Não há informações oficiais
Larissa – central – Fluminense
Fernanda – líbero – Fluminense
Macris – levantadora – Minas
Amanda – ponteira – Praia Clube
Paula Pequeno – ponteira – Vôlei Bauru
Andreia – oposta – sem clube
Vivian – central – Rexona/Sesc
Sabrina – ponteira – sem clube
Michelle – levantadora – sem clube
Ana Paula Guth – central – sem clube
Anderson – técnico – Minas
Silvana – líbero – Rio do Sul
Roberta – central – Pinheiros
Não há informações oficiais
Mari – ponteira/oposta – Vôlei Bauru
Priscilla – ponteira – Valinhos
- VIA
- Equipe LE
- TAGS
- Mercadão
Leave a comment