VENCER PRA PASSAR
Noroeste recebe Barretos precisando vencer para chegar às semis da A3
Por Fabio Toledo
Fora de casa, o Noroeste tinha um desafio complicado frente ao Barretos. Apesar de ter o controle das ações na maior parte do jogo, o Alvirrubro viu o BEC anotar dois gols sequentes a suas falhas individuais. Isso garantiu o triunfo do Touro por 2 x 1 e a vantagem do empate para o confronto no Alfredão. Agora, em seus domínios, o Norusca precisa retribuir. Neste sábado, às 18h, basta vencer (independentemente do placar) para assegurar vaga às semifinais da Série A3.
Foto: Bruno Freitas/Noroeste
Pela necessidade da vitória, a expectativa é a de que a Locomotiva opte por um jogo agressivo perante os visitantes. Com o elenco completo em mãos, Betão Alcântara pode apostar na presença de mais um jogador de frente, tirando um volante, ou mesmo manter a escalação de outras partidas, mas adiantando o posicionamento das linhas de frente. Fato é que existem opções para a melhor escolha do comandante.
Dois nomes cotados para entrarem a partir do começo da partida são Chico e Diego Souza. O primeiro se destacou contra o Monte Azul, na última rodada da fase classificatória, sendo bastante incisivo pela ponta esquerda. Já Diego foi titular na maior parte dos jogos, ficando de fora apenas por uma lesão. Ele ficou no banco no jogo da ida, mas seu retorno aos 11 é muito importante, por se tratar de um criador de jogadas e bom finalizador de fora da área.
Em uma possível escolha por um atacante no lugar de um volante, PV daria lugar a Chico, Talles Brenner ou Pedro Felipe, nomes que aparecem como boas alternativa à frente. Até por isso, Caio Barbosa e Leandrinho, titulares na ida, não têm presença garantida. Aí, vai depender de como o treinador encara aquela que seria a melhor postura de sua equipe perante um time que não deve ser tão audacioso, afim de manter o empate.
E pra fortalecer a defesa, o Barretos conta com o importante retorno do zagueiro Matheus Blade, que ficou de fora da primeira partida por ter sido expulso na última rodada da primeira fase. Com isso, Myller, que atuou improvisado na zaga, volta ao banco de reservas. O restante da equipe deve ser o mesmo que iniciou o jogo em Barretos.
O prováveis
Noroeste: Cairo; Pacheco, Jean Pierre, Júnior e Renan; Richarlyson, Maranhão, John Egito e Diego Souza; Caio Barbosa e Leandrinho (Chico). | Técnico: Betão Alcântara
Barretos: Wendell; Arthur, Carlão, Matheus Blade e Udson; Elias, Igor Boi e Alan Mota; Yamada, João Henrique e Anderson Magrão. | Técnico: Ricardo Moraes
Jogos das quartas de final – volta
13/04
Desportivo Brasil x Comercial (ida 0 x 1) | 15h
Capivariano x Monte Azul (ida 1 x 0) | 17h
Noroeste x Barretos (ida 1 x 2) | 18h
Velo Clube x Osasco Audax (ida 0 x 0) | 19h
Deixe seu comentário