Locomotiva Esportiva
  • Bauru e Interior
  • Basquete
  • Vôlei
  • Futebol
  • Vagão Cultural
  • Memória LE

Bauru e Interior

Futebol

2019/08/18 0 0

NOVA DERROTA

Noroeste perde para Rio Claro e desperdiça grande chance de entrar no G4 da Copa Paulista

Por Fabio Toledo

Na sexta-feira, o Velo Clube ficou no empate com o XV de Piracicaba. No sábado, o Atibaia também empatou, com a Inter de Limeira. A rodada favorecia o Noroeste, que só bastava vencer o Rio Claro no Alfredo de Castilho pra reassumir a quarta posição. Além disso, entraria na última rodada com condições favoráveis de classificação para a próxima fase. O problema foi que o Alvirrubro não fez sua parte. Por 1 a 0, o Galo Azul deixou Bauru com os três pontos e a classificação garantida.

Nos vinte primeiros minutos, o Norusca foi senhor do jogo. Dominou a posse de bola e controlou os contragolpes do adversário. Quando o Rio Claro passou a descer com mais frequência, o Alvirrubro também mostrou que tinha velocidade para realizar contragolpes. Inclusive, a primeira chance clara de gol foi noroestina. O problema é que o atacante Pedro Felipe, como vem sendo de praxe desde a A-3, finalizou mal.

Foto: Bruno Freitas/Noroeste

Pelo baixo nível técnico do jogo, nenhuma equipe merecia a vitória – infelizmente, as duas não poderiam perder. Ainda assim, o Rio Claro foi premiado por ser quem mais perigo causou nos arremates. O goleiro Tales trabalhou bastante, salvando o Noroeste em várias ocasiões. Porém, não segurou o tiro à queima roupa de Franco, na ponta da pequena área. Embora emocionalmente abalado, o Alvirrubro foi pra cima em busca do empate. Teve chance de fazer, mas lá estava Pedro Felipe, pra mais um gol perdido em seu histórico.

A derrota sufoca mais um pouco as esperanças noroestinas de uma classificação. E por mais difícil que fica a cada rodada, o Alvirrubro chega na última partida, contra o XV em Piracicaba, no próximo sábado, com alguma possibilidade de classificação. A diferença para o Velo, 4º colocado, é de três pontos. Assim, uma vitória alvirrubra, derrota do Velo e não vitória do Atibaia levaria o Norusca aos mesmos 10 pontos do clube rio-clarense. No desempate, o Noroeste teria uma vitória a mais.

Foto: Bruno Freitas/Noroeste

O jogo

Foi o Noroeste quem realizou as primeiras ações ofensivas da partida. Até os 10 minutos, o Alvirrubro controlou a posse de bola. Aos 2′, Yamada recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro pra trás. Igor Pimenta chegou livre pra finalizar, mas a fraca finalização foi travada pela zaga. Com o passar do tempo, o Rio Claro passou a frequentar mais o ataque e isso deu espaço para o Norusca em contragolpes. Foi assim que Chico apareceu na entrada da área e virou a bola pra Diego Souza. O camisa 11 chutou rasteiro, mas Tiago Passos defendeu com segurança.

Pressionando a saída de jogo do Rio Claro, o Noroeste provocou chutões do adversário e armou grande oportunidade de abrir o placar aos 17′. Na finta de Diego Souza, ele teve espaço pra finalizar da meia lua da grande área. Tiago Passos defendeu, mas deu rebote. A sobra chegou em Pedro Felipe, mas o centroavante noroestino desperdiçou a chance clara de balançar a rede. Mas o Galo Azul não estava dormindo. Aos 23′, Tadeu fez grande movimentação sem a bola e ela chegou em Nelsinho pra chutar livre de fora da área. Tales conseguiu fazer a defesa e Renan salvou no carrinho o rebote.

Na sequência do lance, em escanteio, Tadeu apareceu na pequena área. Porém, seu toque na bola foi leve, permitindo a defesa de Tales. O próprio Tadeu apareceu novamente, mas de maneira bizarra. Em cobrança de falta, o centroavante conseguiu a proeza de escorregar o pé de apoio e tocar na bola duas vezes, invalidando a cobrança. As pixotadas seguiram, ao passo que o Rio Claro aparecia com maior perigo. Em cabeçada de Fernando, Tales fez boa defesa. Na reta final do primeiro tempo, o Noroeste voltou a atacar, mas sem qualidade.

Foto: Bruno Freitas/Noroeste

Demorou oito minutos da etapa complementar para um lance de perigo ocorrer. Ele veio em cobrança de falta de John Egito, que bateu cavado pra área e Matheus Blade chegou livre em cabeçada. No entanto, a finalização foi por cima do gol. Aos 11′, foi a vez de Yamada puxar ataque em velocidade e acionar Arthur pela direita. O lateral finalizou cruzado, mas Tiago Passos fez a defesa. A resposta rio clarista foi em chute do meio-campista Franco, que mandou ao lado do gol.

A partida seguia com muita disputa entre as intermediárias. Ainda assim, o Rio Claro teve ótima oportunidade pra abrir o placar. No cruzamento na segunda trave, Gustavo Sapeka chegou finalizando. Mas Tales operou um milagre, salvando de cima da linha. Depois do susto, foi a vez do Noroeste chegar perto de balançar a rede. De falta Denilton bateu forte. Tiago Passos deu um leve desvio providencial, mandando pra fora.

O Rio Claro voltava a ser melhor em campo. Tales já havia sido acionado novamente, mas aos 30′ ele não teve chances. Franco ganhou da defesa na ponta da pequena área, girou e bateu. O barbante estufou e o time noroestino foi ao chão. Ainda restava 15 minutos para o Noroeste ao menos buscar o empate. Assim, o Alvirrubro partiu todo pro ataque. Aos 42′, a bola chegou livre, leve e solta pra Pedro. Novamente, o atacante perdeu a chance. Na base do coração e da vontade, o Norusca tentava se recuperar, mas a falta de qualidade falou mais alto e a peleja acabou com mais uma derrota noroestina.

Abre aspas

Gilmar Minelli – “Nossa equipe tem criado as situações de gol, mas infelizmente peca na finalização. Acho que é uma equipe jovem, um pouco imatura ainda. Precisa de rodagem pra quando acontecer esses lances fazer os gols. Sabíamos que o adversário iria jogar no contra ataque, tentamos coibir isso. Tanto que nem foi em lance de contra ataque que saiu o gol deles. A equipe se portou bem, soube jogar, mas novamente não veio o resultado. Quando não se faz gol, você leva. E quando você leva gol, você perde. É isso que acontece com a gente”.

[Sobre as possibilidades de classificação] “A combinação de resultados é muito difícil. Além disso, uma equipe que venceu só duas em nove partidas fica muito difícil. Primeiro, temos que pensar em fazer a nossa parte. O XV é muito bem preparado e teremos muitas dificuldades. Mas vamos tentar buscar, como em todos os jogos. Os resultados não têm vindo, mas quem sabe na última rodada ele aconteça”. 

Noroeste 0 x 1 Rio Claro

Noroeste: Tales; Arthur (Paulinho), Matheus Blade, Felipe Merlo e Renan (Denilton); Igor Pimenta, John Egito, Diego Souza, Yamada e Chico (Everton); Pedro Felipe. | Técnico: Gilmar Minelli


Rio Claro: Tiago Pessos; Paulinho, Fernando, Roger Bernardo e Vitor Braga; Léo Costa, Franco e Nelsinho (Fernandinho); Gabriel (Boré), Tadeu e Gustavo Sapeka (Sílvio). | Técnico: Edson Vieira


Gol: Franco (Rio Claro – 30′ 2ºT)

Siga a LE no Twitter!


  • VIA
  • Fabio Toledo
  • TAGS
  • Bauru e Interior
  • Fabio Toledo
  • Futebol
  • LE
  • Noroeste

  • SHARE THIS POST

Sobre o autor

Fabio Toledo
Crítico do futebol moderno, aventura-se por outros esportes, como basquete, vôlei e futebol americano, mas não deixa de lado a boa e velha redonda.

Deixe seu comentário

Cancelar resposta
Seu e-mail não será publicado junto do comentário). *

Pesquisar

  • VEJA TAMBÉM
  • 12/13/2019 0 0
    VAI PASSAR MAL!
  • 12/12/2019 0 0
    EM UBERLÂNDIA
  • 12/11/2019 0 0
    A PRIMEIRA OPÇÃO
  • 12/06/2019 0 1
    DEU OSASCO
  • 12/06/2019 0 0
    NÃO DEU

Arquivos

Tweets by LocomotivaEsp
Locomotiva Esportiva © 2018 Todos os direitos reservados