Locomotiva Esportiva
  • Bauru e Interior
  • Basquete
  • Vôlei
  • Futebol
  • Vagão Cultural
  • Memória LE

Bauru e Interior

Futebol

2018/09/05 0 0

NHÔ QUIM E NORUSCA FICAM NO 2 A 2

Em jogo bem disputado, Noroeste sai de Piracicaba com empate 

Por Fabio Toledo

De volta ao time titular, Gindre atuou em posição diferente e fez dois gols | Foto: Bruno Freitas/Noroeste/Arquivo

Na fria Piracicaba, XV e Noroeste entraram em campo visando os três pontos. Enquanto o Nhô Quim buscava a vitória para se manter na segunda colocação do Grupo 2, o Alvirrubro queria sair da lanterna e encostar no G4. Com essas ambições, o que se teve foi um bom jogo de futebol, com muitas chances criadas, altos e baixos de ambas as equipes, além de bobeadas defensivas que contribuíram para um empate em 2 a 2.

Desde o começo da partida, as duas equipes tiveram oportunidades para marcar, tanto que o primeiro gol, do Norusca, aconteceu logo aos 4 minutos, com Gindre – uma das novidades na escalação alvirrubra, que ainda teve Gabriel Esteves e Ademir. Mais centralizado do que costuma ser utilizado, com a camisa 9, Gindre fez uma boa partida, culminando com os dois gols noroestinos na peleja.

Embora tenha começado bem, o Noroeste passou por maiores dificuldades defensivas do que outras partidas. O XV teve pelo menos quatro oportunidades dentro da área para marcar no primeiro tempo, com duas bolas salvas por Cairo, um chute rente à trave e o gol. No ataque, ainda que o XV tenha sentido o gol cedo, com a defesa se mostrando nervosa, o Noroeste não foi tão incisivo e isso custou caro, quando Cássio Gabriel balançou a rede para o Nhô Quim.

No segundo tempo, o trio quinzista composto por Cássio Gabriel, Lucas Formiga e Romarinho deu ainda mais problemas à defesa visitante, mas foi o atacante Marcelo Fernandes o dono do gol da virada. Em meio ao dominante segundo tempo dos donos da casa, o Noroeste praticamente achou o gol de empate, em rebote de chute na trave de Ademir. Na partida franca, com chances para os dois lados, a emoção seguiu até o final, assim como o empate.

Pelas circunstâncias do jogo, o resultado foi bom para o Noroeste, que se mantém a três pontos do G4 – embora a Inter de Limeira, 4ª, tenha um jogo a menos. O próximo desafio será ainda maior: a líder Ferroviária, neste sábado, às 16h, no Alfredão. No mesmo dia e horário, o ainda vice-líder XV recebe o Desportivo Brasil no Barão de Serra Negra. 

Gindre recebeu na área para abrir o placar | Imagem: FPF TV

O jogo

O início da peleja foi favorável ao XV, que chegou uma vez por cada lado. Na pancada de Cássio Gabriel de fora da área, a bola bateu na junção da trave com o travessão. Mas a resposta noroestina foi fatal. Aos 4′, Cazumba recebeu pela esquerda e acionou Gindre. O zagueiro João Victor falhou no corte e Gindre recebeu com espaço para dominar, ajeitar o corpo e chutar cruzado pro fundo do gol. Buscando a bola à frente dos zagueiros, Gindre teve outra oportunidade em finalização da entrada da área, mas dessa vez o goleiro Leonardo pegou.

Cássio Gabriel criou espaço para empatar para o XV | Imagem: FPF TV

Apesar de que o Norusca estivesse melhor, o XV tinha qualidade para causar perigo. Pela esquerda, Lucas Formiga recebeu após tabela na intermediária, passou por Jean Pierre, mas não por Cairo, que fez grande defesa. Depois do lance perigoso, o Noroeste voltou a atazanar a defesa quinzista pela esquerda. Ainda que os anfitriões se mostrassem um pouco perdidos, conseguiram segurar duas ofensivas noroestinas. Em contragolpe seguido da segunda descida, Romarinho foi travado por Hugo na hora da conclusão.

Marcelo Fernandes subiu pra virar o jogo para o XV | Imagem: FPF TV

Já quem não foi travado foi Cássio Gabriel. Aos 28′, ganhou de Alê na velocidade e recebeu a bola do arremesso lateral dando um toque tirando de Jean Pierre. Cara a cara com Cairo, o talentoso camisa 10 do XV mandou entre as pernas do goleiro. A partida seguiu aberta, com oportunidade de ambos os lados. A principal do Noroeste foi e cruzamento pela direita que a zaga desviou antes de a bola chegar em Giovanni. Por sua vez, Lucas Formiga teve outra chance de superar Cairo, mas o goleiro salvou o Alvirrubro novamente.

Na volta do intervalo, o XV seguiu construindo mais jogadas de perigo. Alê fez um bloqueio providencial em jogada dentro da área, enquanto Cairo agarrou a finalização de Samuel Balbino. Na terceira chance, porém, deu Nhô Quim. Com cinco jogados, Cazumba bobeou na interceptação do lançamento e o cruzamento vindo da esquerda noroestina foi direto na cabeça de Marcelo Fernandes, que estufou o barbante. A blitz quinzista seguiu com mais uma grande jogada de Cássio Gabriel, que passou por Júnior, ganhou a dividida de Alê e bateu forte, para mais uma defesaça de Cairo.

Gindre pegou a sobra para empatar a partida | Imagem: FPF TV

O Noroeste buscou reagir em chute de longe de Hugo, defendido por Leonardo. No entanto, o domínio do jogo seguiu com os donos da casa. Pouco depois da primeira alteração noroestina – Daniel Bueno no lugar de Giovanni –, Cássio Gabriel abriu caminho na habilidade e arriscou de fora da área, tirando tinta da trave. Depois de tanto martelar, o XV sofreu o empate. Aos 17′, no chute de fora de Ademir, a bola bateu no travessão e Gindre pegou a sobra e mandou pra rede.

Com o empate, a defesa quinzista voltou a sentir, dando mais espaço para o Noroeste, principalmente para o trio Hugo, Gindre e Daniel Bueno. Ainda assim, as investidas dos piracicabanos pela canhota de seu ataque ainda causava arrepios aos alvirrubros. Dando um pouco mais de vigor ao meio, Igor Pimenta substituiu Hugo. Em cobrança de falta do próprio Pimenta, Leonardo desceu para pegar uma bola perigosa. Nos acréscimos, Gindre deu lugar a Gabriel Inocêncio, mas não houve tempo pra muita coisa, ficando o 2 a 2 no placar do Barão de Serra Negra.

Abre aspas

Betão Alcântara, técnico noroestino – “Jogo difícil, contra um adversário forte, que impôs dificuldade, mas conseguimos fazer uma partida equilibrada. Somamos um ponto e ainda restam quatro jogos onde vamos buscar vencer e lutar pela classificação”.

XV de Piracicaba 2 x 2 Noroeste

XV: Leonardo; Mário Sérgio, João Vitor, Gabriel Tognini, Samuel Balbino; Fraga, Lucas Formiga, Pereira, Cássio Gabriel; Marcelo Fernandes (Rafael Rosa) e Romarinho (Danilo Melega). | Técnico: Cléber Gaúcho


Noroeste: Cairo; Pacheco, Jean Pierre, Júnior, Cazumba; Alê, Ademir, Giovanni (Daniel Bueno), Hugo (Igor Pimenta), Gabriel Esteves; Gindre (Gabriel Inocêncio). | Técnico: Betão Alcântara


Gols: Gindre (Noroeste – 4′ 1ºT), Cássio Gabriel (XV – 27′ 1ºT), Marcelo Fernandes (XV – 5′ 2ºT) e Gindre (Noroeste – 17′ 2ºT)


  • VIA
  • Fabio Toledo
  • TAGS
  • Bauru e Interior
  • Fabio Toledo
  • Futebol
  • LE
  • Noroeste

  • SHARE THIS POST

Sobre o autor

Fabio Toledo
Crítico do futebol moderno, aventura-se por outros esportes, como basquete, vôlei e futebol americano, mas não deixa de lado a boa e velha redonda.

Deixe seu comentário

Cancelar resposta
Seu e-mail não será publicado junto do comentário). *

Pesquisar

  • VEJA TAMBÉM
  • 02/15/2019 0 1
    VITÓRIA NO DF
  • 02/14/2019 0 0
    TEMPOS DISTINTOS
  • 02/14/2019 0 0
    MANTÉM O EMBALO?
  • 02/14/2019 0 0
    CONFRONTO EM BH
  • 02/13/2019 0 0
    QUASE FOI PIOR

Arquivos

Tweets by LocomotivaEsp
Locomotiva Esportiva © 2018 Todos os direitos reservados