NA TORCIDA
Noroeste seca adversários na última rodada e confia na classificação
Por Gustavo Abraão

Foto: Bruno Freitas/Noroeste
O destino sorriu ao Noroeste neste meio de semana. A equipe bauruense foi a Porto Feliz, venceu o Desportivo Brasil e entrou no G4 do Grupo 2. Agora, terá que torcer por uma combinação de resultados na 14ª e última rodada desta primeira parte da Copa Paulista para avançar à Segunda Fase.
Caso os resultados do primeiro turno se repitam, a Locomotiva seguirá na briga pelo título. Na Sétima Rodada, o Desportivo Brasil ficou no 2 a 2 com o Red Bull, enquanto o Rio Claro não saiu de um empate sem gols com o XV de Piracicaba. Além disso, a Ferroviária foi ao Limeirão e venceu a Inter por 2 a 0. Neste cenário, o Norusca acabaria na quarta colocação. Isso porque, com 13 pontos, veria o Dragão Chinês e o Galo Azul irem a 12. Por outro lado, o Leão da Paulista seguiria estacionado nos 10. AFE teria 25; Nhô Quim, 18; e Toro Loko, 17.
Outros detalhes servem de motivação para os noroestinos: o péssimo momento dos rivais. Nos últimos cinco jogos, os bauruenses tiveram duas vitórias e dois empates. O representante de Porto Feliz conquistou apenas três pontos – sem nenhuma vitória. Ademais, os rio-clarenses fizeram seis pontos, quatro a mais do que os limeirenses.
Mais projeções
Caso o cenário seja aplicado às demais chaves, é possível projetar quem serão os adversários do Noroeste, quarto do Grupo 2. São Caetano, líder do Grupo 3; Votuporanguense, terceiro do Grupo 1; e Osasco Audax, vice do Grupo 4, estariam no Grupo 7. Dessa forma, teria o time de melhor campanha geral – o Azulão, com 77,77% de aproveitamento.
Deixe seu comentário