GRANDE CHANCE DE RECUPERAÇÃO
Bauru Basket encara Osasco pela primeira vitória fora de casa
Por Fabio Toledo
A emocionante decisão da partida do último sábado não foi favorável ao Bauru Basket (relembre aqui). Mesmo assim, fica a sensação de que a equipe tem muito a crescer durante esses primeiros meses da temporada e deve alcançar o alto patamar do basquete nacional – e sul-americano – logo logo. Dando sequência a essa preparação na primeira fase do Campeonato Paulista, o Dragão encara o Osasco nesta quinta-feira.
O duelo das 19h30, no Ginásio Geodésico, apresenta as duas equipes em momentos um tanto diferentes com relação ao primeiro encontro, ainda na quarta rodada da competição. Na ocasião, a vitória do Dragão foi apertada, por 70 a 69, em grande jogo da dupla de armadores Kendall Anthony e Stefano (relembre).
De lá pra cá, Bauru se reforçou. Renan voltou da seleção brasileira, Alex e Shilton debutaram contra o América e Rafael Hettsheimeir retornou às quadras diante do Franca, no domingo. O trio ainda não está em seu melhor estado físico, tendo iniciado os treinos depois do restante do elenco. Porém, em especial Alex, a quantidade de tempo em quadra já vem sendo alta.
Por outro lado, o Osasco segue com sua mesma equipe, tendo o pivô Lupa como destaque. Com 10,7 pontos de média, ele também puxa o time capturando 6,4 rebotes. Vinicius Pastor é outro que dá rodagem ao elenco, assim como o experiente William Drudi e o treinador Ênio Vecchi.
No entanto, os anfitriões do duelo desta quinta-feira estão na última posição. Assim, Bauru tem chance de ouro para conquistar o primeiro triunfo como visitante no estadual. Via assessoria do Bauru Basket, Stefano lembra que a situação de momento é bem diferente daquela da partida do turno passado: “Será um jogo bem diferente do que foi em casa, pois os times estão mais entrosados. Nós, inclusive, já temos o Shilton, o Alex e o Rafael (Hettsheimeir), que ajudam muito nosso time. Estamos buscando nos entrosar e eles estão pegando o ritmo de jogo. Vamos em busca a primeira vitória fora de casa, que é importante para a classificação para os playoffs”.
Já o técnico Demétrius Ferracciú analisa a dificuldade em atuar em Osasco, numa partida onde a vitória é necessária para quem busca ficar entre os quatro primeiros. “Sabemos que Osasco jogando em casa é uma equipe forte, que joga de igual para igual com todo mundo e por isso que precisamos entrar com personalidade e com atitude para conseguirmos essa vitória”.
Desfalque
Depois da primeira partida com o elenco completo, o Dragão já possui uma baixa. O pivô Maicão sentiu o peso de atuar tanto pelos adultos como pelo sub-19 ao sofrer um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda durante jogo da base, na segunda-feira. Porém, a lesão foi de grau deve e Maicão fica apenas dez dias fora.
Deixe seu comentário